segunda-feira, 1 de novembro de 2021

A justiça na harmonização individual

        Com o progresso das civilizações, a arte de escrever acumula cada vez mais cultura em todas as áreas do conhecimento. Mas o fato de haverem milhares de publicações comentando alguma atividade humana, não significa que a técnica ideal para um ser individual desenvolver-se e demonstrar seu "eu sou" na vida material seja alguma experimentada e comentada pelos antigos praticantes da arte interessada.
       Que haja um método geral para cada ferramenta útil produzir seus resultados, é ciência demonstrada; mesmo que o como faz e qual ritmo usa podem variar também nos trabalhos padronizados da vida profana.
       Nas artes místicas de harmonização, a liberdade humana é ainda maior. Não há exigência sobre os experimentadores de cumprirem quotas como no trabalho profano remunerado. O quanto cada corpo diferente necessita e o quanto consegue fazer naquele dia e naquelas condições sem carência nem excesso, não é ditado pelos relatos dos outros experimentadores naquela arte.
       Cada personalidade humana encarna em um corpo físico para demonstrar o si mesmo. E é de justiça haver método adequado para que sua ferramenta (corpo físico) não atrapalhe sua conjugação de vida relativa (destino) em mundo material.
      Também seria irracional se os povos primitivos sem escritura não pudessem ter acesso à conhecimentos de harmonização individual; senão estariam fatalmente condenados à doença, velhice, e morte.
       De uma necessidade ou de um desejo, é somente "VONTADE" o que abre a porta ao caminho de conservação da saúde ou de evolução do corpo e suas habilidades. A constatação simples assegura ao buscador, mesmo sem comentários presenciais de outros experimentadores, Isso deve ser possível !
       O coração é um músculo... como se exercita músculo para resistência ou para força ? Os pulmões são câmaras de ar... como se renovam câmaras de ar ? Etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...