segunda-feira, 15 de julho de 2013

A perfeição

"O ser integral agindo exatamente para o resultado completo."

        A perfeição é deduzida no pensamento do ser em movimento, cujas ações comprovam o progresso em fazer ou ser. O progresso é o que diz: - pode se fazer melhor esse tipo.
       Como poderia melhorar-se algo se já não houvesse a consciência inteira sobre tal assunto? Se a perfeição não fosse pré-existente como poderia haver progresso? Se alguém vai para alguma direção, há que haver um ponto-objetivo. Se o objetivo é imaginário ele existe pelo menos como ideia dentro da cabeça do pretendente.
Nós acreditamos que o paraíso, a realidade integral, é a perfeição; havendo tudo o que deve haver e os seres exercendo todas as funções nos seus respectivos lugares para a satisfação integral. Ser é constante, e suas ações devem produzirem os resultados máximos para que haja perfeição.
        A perfeição é o máximo que se pode fazer; e outra ação ou produto não são do mesmo julgamento, porque não são para o lugar e o momento em que se insere tal perfeição. De que se entende que fazer completamente é o modo de se aproximar da perfeição.
        Com a conscientização integral incluindo habilidade na iluminação do ser, nada haverá de difícil e toda prazerosa é a ação justa.
        A sensibilidade garante a aprovação dos valores, e o que é perfeito não cansa nem escraviza a vontade, a qual se move para construir sempre novas harmonias das perfeições de ser.
        A perfeição é a excelência de haver para a eternidade; porque não cessa o valor do que é completo no  máximo de qualidade.
        Os seres são perfeitos na condição de paraíso porque completos e eficientes. E as pessoas imperfeitas devem desejarem a vida dos seus Eus Superiores porque não há outro objetivo que não seja a ascensão (promoção ontológica) para as pessoas ignorantes.
        Perfeição é o resultado de todo o progresso, para onde vão todas as pessoas, seja por seus esforços e desejos para o bem infinito, bem como pela descida de seus Eus superiores promovendo a pessoa para uma vida gloriosa desejada, buscada, e merecida.
        Como é a perfeição assim ela deve ser desejada.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...