segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Antes do nascimento e após a morte

       Conhecendo o funcionamento biológico na espécie onde vivem, logo os seres humanos constatam que vida humana acontece num espaço de tempo entre a data do nascimento e data da morte do corpo. E que este prazo de vida observado, não sendo fixo como uma repetição mecânica, deve haver procedimento para encurtar a duração da vida no corpo, e também haver procedimento para prolongar a duração da vida no corpo. Como que atestando os disciplinados em seus sucessos, e os negligentes atestando encurtamento ou falha da vida em seus corpos; então existem comportamentos saudáveis e também existem comportamentos doentios (harmonia ou desarmonia). Nessas possibilidades de sucessos ou de fracassos já demonstrados, a questão então é : Qual estilo de vida o ser encarnado escolherá para si ? Não se trata somente de experimentação em risco; porque cada comportamento, técnica, produto, ou ser, têm a sua distinta vibração. de modo que sentindo e escolhendo os seres humanos estão estabelecendo direção para suas vidas com mais variedade e segurança do que no instinto animal de matar ou morrer somente.
       Mesmo se não houvessem informações espirituais sobre dimensões-lugares de onde vieram personalidades humanas, e não houvesse assistência moroncial para quem se aproxima do dia de sua morte, a vida humana continuaria sendo como sempre foi nas possibilidades para seres inteligentes. O fato de alguém não lembrar encarnações passadas, ou que seja a primeira encarnação de um personalidade humano; a situação de vida corporificada e as necessidades para felicidade e progresso são as mesmas. Onde que entendemos : descobrir, aprender, escolher, praticar, acostumar, desenvolver, relembrar; trata-se de vida humana tanto para quem lembrar encarnações passadas como para quem não lembrar encarnações passadas, tanto para quem souber a data de sua morte como para quem não souber qual será a data de sua morte. Uma vida humana bem-sucedida não depende de acreditar em comunicações espirituais, porque se um pessoa humano praticar harmonias desenvolvendo habilidades e virtudes úteis e gozáveis; estará feliz mesmo sem lembrar se houve vida antes de nascer em tal corpo; e mesmo se não buscasse informações sobre qual dimensão-lugar habitará com semelhantes após a morte do corpo, também estaria destinado à felicidade por causa de haver usado bem seu corpo físico em vida evolutiva.
       Então o que é vida humana e como viver sendo ser humano bem-sucedido e todo feliz, não requere profanações em assunto algum; entendido que o conhecimento útil ao progresso seja vindo dos seres espirituais ou sendo resultado do trabalho de personalidades encarnadas, é basicamente o mesmo. E o bom proveito que os seres humanos fizerem do prazo de vida na matéria (encurtado ou prolongado), se manifestará como luz em suas consciências (felicidade radiante do ser glorificando o que é) ou como escuridão em suas consciências (sofrimento degenerativo insistindo no que não é) conforme as escolhas quais fizerem.
       A verdade prevalecerá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...