segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Relacionamentos dos seres humanos com o Ser cósmico

        De ser para ser as possibilidades relacionais são fáceis de identificar. Onde avançar ? Onde retroceder ? A quem atacar ? Com quem quem associar-se ? O que evitar ? O que buscar ? O que experimentar ? O que repudiar ? A quem pedir ajuda ? Em todas as possíveis relações justiça e harmonia são para a felicidade dos envolvidos;  porque a consciência do Ser Cósmico funciona assim; de modo de que onde quer que aconteça vida, haverá felicidade sempre se os seres atuantes escolherem justiça e harmonia como norma de vida.
       Para relacionamentos com o Ser Cósmico, entende-se que o que é harmonioso, poderoso, criativo, sapiente, ultra-rico, e onipresente; depende somente da própria justiça e harmonia (caráter e personalidade) para instruir ou ajudar os imperfeitos quais lhe pidam orientação ou assistência.
       Sendo as pessoas humanas corporificadas emanações de deuses (espíritos perfeitos), isso significa que mesmo que não saibam nomes de personalidades divinas ou títulos de trabalhadores universais capacitados e autorizados à colaborarem com a vida humana; pessoas humanas podem pedir instrução ou ajuda aos seus próprios espíritos, os quais se não estão atuando naquela área em qual o ser humano solicitou ajuda, repassam imediatamente o pedido aos capacitados designados pela Providência Divina para instruir ou ajudar humanos encarnados naquela área em qual o ser humano encontrou dificuldade.
       Com o advento de civilização, a comunicação humana fica mais fácil e específica; mesmo a Consciência Cósmica estando em todos os lugares e épocas. Sabendo então todos os civilizados comunicarem o que desejam e o que preferem em suas vidas relativas, e que esteja aquém de suas capacidades atuais. Por exemplo: uma dificuldade orgânica é entendida como área de um biólogo sideral, cuja jurisdição engloba aquele planeta onde o adoentado está pedindo ajuda com razão e mérito para prosseguir em sua vida material. Então do mesmo modo que pessoas humanas trabalham cada qual em área específica do seu interesse e felicidade, também os deuses podem terem títulos profissionais para reconhecimento popular nos mundos materiais de vida imperfeita. Divisão de responsabilidades é um fenômeno natural na vida relativa, em qual nós indivíduos somos "personalidades"; cujas atuações podem serem justas se nós vivermos em justiça, e podem serem verdadeiras se nós vivermos em verdade, e podem serem atuações harmoniosas se nós vivermos em harmonia, etc.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...