segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Um elegante comportamento

        Sabendo que todo mau-comportamento humano se baseia em imposição, mesmo que não vise retirar alguma coisa da vítima, e que é somente imposição ; uma ética luminosa é a dos místicos quem procedem como os seres espirituais e as personalidades divinas, reconhecendo o que as outras personalidades são; e ONDE ou QUANDO doar educação e riqueza produzirá o melhor efeito para a felicidade dos assistidos; para eles desenvolverem o melhor de si mesmos (motivo de eles existirem e virem ao mundo material).
       O reconhecimento das diferenças alheias é constante no comportamento místico. Pois não é produzindo fotocópias de alguém antigo que se poderá auxiliar o desenvolvimento de seres individuais, impondo lhes uma ética obscura feita de superstições e tabus; a qual se for aceita pela vítima a falseará encobrindo a real personalidade e adiando seu desenvolvimento para o qual nasceu neste mundo imperfeito.
       Alguns chegam até acreditarem que se não estão sendo perseguidos pelas autoridades da civilização, então estão corretos em suas intenções e comportamentos grupais; e continuam desfrutando o que for moda na civilização até que seus corpos falhem chegando à morte. Mas é na própria civilização que entendemos a real e prazerosa lei do progresso; onde as habilidades desenvolvidas fazem cada ser inteligente amar à si mesmo e respeitar as diferenças, escolhas, e ritmos nas vidas dos outros seres também individuais. Pois sabe que também esteve em ignorância noutras épocas; e que o combustível para que a vontade de progredir persista não lhe foi ditado por outros seres; que o amor por si mesmo associado à vontade de ser em qualidade e justiça, foi o que germinou essa necessidade de amar o que é verdadeiro e prazeroso como os seres espirituais e as personalidades divinas são. O desenvolvimento humano é um caminho de justiça não-perecível e sempre ao alcance de todos os seres (analfabetos ou alfabetizados, selvagens ou civilizados), inseridos nos mundos imperfeitos para buscarem e realizarem a melhor felicidade em ser (razão e movimento), a qual sempre será para cada indivíduo: seu verdadeiro "Eu Sou" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...