quarta-feira, 3 de março de 2021

A disciplina alimentícia

     A disciplina alimentícia consiste em saber a consonância do alimento escolhido consigo e o valor nutritivo e a quantidade necessária de cada alimento para seu tipo físico nas necessidades diárias, conforme sua conjugação de vida. Uma alimentação justa não irá além da dose ou bocado suficiente para o dia, ou seja; tudo o que for além do necessário serão repetições, as quais perfazem a gula e seus efeitos anti-estéticos e nocivos à saúde.

    A disciplina alimentícia trata-se de amar mais à si mesmo do que aos sabores dos alimentos, e esse amor deve suplantar o vício que os sabores dos alimentos provocam ; ou seja, o indivíduo harmonizado, comedido, moderado, não sentirá frustração com pequenas quantidades de alimentos porque ama mais a saúde e a estética quais lhe fazem eternamente feliz. É uma atitude consciente, a qual assumida somente lhe causará felicidade; diferente do vício ou do desequilíbrio quais não podem causar a mesma satisfação que a justa saúde para cada ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...