quarta-feira, 3 de março de 2021

Os Agregados Mentais

     Para que servem as ideias ? - Para começar um projeto, para melhorar um projeto, ou para finalizar um projeto ! Então a união de várias Mentes para um mesmo objetivo, além de formar uma poderosa identidade vibratória (do nós somos), tem a utilidade de apoiar e incentivar seus membros a começarem seus projetos de vida, ou melhorarem seus projetos de vida, ou finalizarem seus projetos de vida.                     A energia movida pelos clubes adquire uma qualidade distinta em cada um deles. Uma identidade que pode ser assumida por um espírito (eu sou isso) ; o qual trabalha e apoia aquele grupo e até a outros iguais com a exata identidade qual é. A hipótese de um clube mal-feito não encontrar uma personalidade espiritual quem responda por isso, não anula sua utilidade cultural naquela época e lugar; pois são os membros quem participam naquela agregado mental os quais tornam aquele clube útil, enquanto durar. Se um clube desaparece da vida material, aquela cultura não se perde; porquê todas as ideias úteis no campo mental infinito poderão serem captadas em outras épocas e lugares situados naquela conveniência ; tanto para uso individual como para ressurgimento de algum clube egrégio.

          O tráfego das ideias e dos agregados mentais devem circular pelo campo mental de modo semelhante às relações humanas. Do mesmo modo que um ser humano não subjuga outro ser físico somente dizendo : não gosto de tua conduta !, minha cultura é melhor que a tua !, etc. Também o desaparecimento ou ressurgimento de algum agregado mental não depende somente de "não gostar daquela cultura". A visão global em um mundo deve estar sob a supervisão de uma grande entidade qual envolva todo aquele mundo ; para poder julgar e decretar quais culturas persistirão e quais ideias podem serem implantadas para o benefício de tal mundo. Nunca é atribuição de pequena e insignificante criatura criticar e condenar as culturas de outros, quais não lhe sejam agradáveis mas que persistem por causa de haver ainda: público para aquilo !                                      

      O fato de os agregados mentais estarem situados em adequação à alguma personalidade espiritual, somente valoriza tais clubes; tornando suas vibrações poderosas e reconhecíveis por todos os consonantes quem se apaixonarem e desfrutarem agradável vida social com os semelhantes. Um clube sem espírito, além de não ter atividade nas profundezas (ou alturas) espirituais, pode estar condenado à desaparecer ; por ser apenas uma ideia provisória (um paliativo) qual não resiste ao progresso dos seres e dos mundos rumo à pré-existente "Perfeição" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...