sábado, 3 de julho de 2021

A numerosofia

        Em toda a história dos seres inteligentes e sensíveis entende-se a necessidade de nomear coisas, ações, e criaturas. As coisas têm suas utilidades; as ações têm suas finalidades; e as criaturas materiais ou espirituais têm suas importâncias e poderes.

       O nome de um número se inicia para designar uma quantidade. Mas como qualquer outro símbolo, tal nome tem uma vibração; e com  o uso histórico dos nomes dos números qualquer pessoa inteligente perceberá que hão diferenças, distintos caráteres nos nomes e nas grafias dos números. Pelo que se entende uma "personalidade" em cada número ; além de comunicar quantidade.

       Na lida com quantidades os seres humanos obtêm satisfação intelectual na ciência chamada "matemática". Mas e se ao invés de lidar com quantidades o ser humano quiser lidar com as "personalidades" dos números conhecidos ? Um uso psicológico dos símbolos é como amizade, o uso quantitativo dos números é trabalho, e um uso espiritual de símbolos para harmonização é magia ; como seja invocar qualidades quais queira germinar ou adquirir, reconhecendo intuitivamente que números dispõem de personalidades sendo portanto suscetíveis a relacionamentos ; em que espíritos ou energias circuitadas pelos espíritos podem serem invocadas conforme o uso psicológico dos números ou qualquer outro símbolo simpático à si. Então mais até que o nome de um ser humano, os nomes dos números podem designarem classes inteiras de seres (um tipo de personalidade, hostes de espíritos, etapas de desenvolvimento, dimensões-lugares, etc.).

      Os nomes das coisas e seres permitem boa convivência psicológica, e o desenvolvimento filosófico dos humanos em compreenderem à si mesmos, suas artes, e suas ciências. Buscar significado e uso espiritual para o números pode ser uma divertida aventura com o prazer intelectual que disso decorre; para todos quem entendemos que significado e diversidade são acontecimentos naturais na infinidade do Ser cósmico manifestando "Realidade" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...