sábado, 3 de julho de 2021

As superstições

        Desde remota antiguidade, temendo perigos ou querendo atrair boa-sorte, o inconsciente coletivo humano pressente a possibilidade de interagir com espíritos quais tenham a mesma moral que os humanos ou aceitem presentes como atestado de submissão ou mero agrado para obter favores daqueles quais podem agir mais que os seres físicos. Fato que seres livres da limitação espacial e restrições corporais devem ter mais poderes que os humanos ; mas também têm mais conhecimento e consciência sobre os resultados das ações físicas ou espirituais, e quais lucros poderiam obterem cooperando com os seres encarnados nas possíveis ações gozosas para o suplicante e para as inteligências justamente associadas (independente de ser ação destrutiva ou construtiva) .

       As informações espirituais, dosadas para a época e modeladas com as palavras usadas em cada região de vida humana; não demonstram intenções contra as superstições e ficções adotadas pelos humanos. Por quê não interferem os espíritos contra os devaneios e pretensões humanas obscuras ? - Porque vida individual significa ter responsabilidade sobre a própria iluminação. A vontade, a crença, a tentativa, o julgamento, a substituição, a atualização; tudo o que seja necessário para o sucesso de seres inteligentes e sensíveis, deve lhes ser acessível (motivo de ninguém substituir ninguém). 

       Desejar poderes divinos ou felizes parcerias espirituais não perverteria ser humano algum, se eles usassem a própria inteligência para investigar e identificar por qual caminho as pretensões naturais de seres imperfeitos e amedrontados poderiam serem realizadas. Com o devido amadurecimento de suas intenções para ajustá-las à realidade eterna qual sempre comprova o que é possível e gozável .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...