sexta-feira, 19 de julho de 2013

Da imperfeição ...

        O que leva alguém a cometer erros e falhas? Ignorância e limitação; o estado de imperfeição !
        O que é a imperfeição? O contrário da perfeição. A perfeição é o estado divino de ser, comum à todos no paraíso; enquanto que a imperfeição é o estado humano de ser, comum no mundo inferior. Mas nem todos estão imperfeitos no mundo inferior; e aqueles quem estão imperfeitos assim estão para que busquem mais consciência para si, para tornarem-se o Eu Superior quem os gerou. Mas por qual motivo geram pessoas imperfeitas os seres quais são perfeitos? Visto que tudo sabem, deduz-se que não apostam às cegas; então a imperfeição é a comédia da vida, porque os seres integrais deixam suas pessoas livres para se divertirem com seus comportamentos.
        Por quê existem os mundos inferiores? É para que haja progresso; porquê o ideal do ser é realizar a perfeição de sua natureza. Evoluindo através de estudo e ginástica as pessoas humanas degustam os passos do progresso, e saciam o orgulho de ser. Somente o progresso justifica a vida imperfeita nos mundos inferiores !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...