quarta-feira, 10 de julho de 2013

O equilibrio

        Sustentação, firmeza, ocupação, permanência; o conceito do equilíbrio aplica-se à todas as áreas da vida, e sempre como determinação de resistência, paz, ou amor. A falta de equilíbrio é instabilidade causadora de temor, perigo, destruição, desordem. O equilíbrio é então fator harmonizador na vida, consagrando ou preservando o prazer e a beleza; sendo portanto essencial à manutenção da vida.
        Os números impares representam os esforços da instabilidade, e os números pares representam a vitória ou conclusão desfrutável.
        Sem equilíbrio não há sucesso em construções ou relações; mas para que haja velocidade deve-se cessar o equilíbrio. O movimento só existe pela relatividade e um equilíbrio absoluto cessa todo o movimento; é a paz da finalização.
        Para as personalidades viventes o equilíbrio não é permanente por causa da movilidade dos fenômenos relativos e seus respectivos gozos.
        Para encontrar e preservar o equilíbrio harmônico adequado às suas felicidades, os seres necessitam a luz do conhecimento e o poder mantenedor da harmonia; o qual é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...