quinta-feira, 18 de julho de 2013

Preparando-se para a eternidade ...

        Entendido está que todos os seres existem para a felicidade. Executar a conjugação de suas harmonias interiores para vibrar felicidade é o dever de cada ser. Que cada um saiba adequar-se à alma cósmica e então estará preparado para ser eternamente.
        Daqui da vida inferior desejamos a felicidade e portanto a eternidade. Todos sentem intuitivamente que a vida prossegue, mesmo sem saber onde é que poderá se conjugar no futuro. Então existe vínculo de consciência pelo qual não se desampara o sujeito ignorante.
        Reconhecer a existência do ser integral, o eu superior, o Deus interior e exterior; é um passo importante para tranquilizar a mente sabendo que há quem zele pelo seu destino.
      Então indagamos ao Eu superior o que devemos fazer para garantir o paraíso, e então é dito que não há necessidade de preocupar-se; que as ocupações devem saciar o presente, que deve se harmonizar o indivíduo para sentir-se feliz no mundo onde está., porquê não haverão problemas na próxima fase; para cada dia o seu cuidado. Então não tememos as características dos seguintes programas de vida, porquê o próximo destino (em outro mundo ou no mesmo) jamais será castigo; pior que o anterior.

        É importante para o ser se harmonizar, saber o que lhe agrada e o que não lhe agrada; pois assim seus movimentos serão bem direcionados para gozar as harmonias da personalidade qual é. Pressente-se a existência de lugares utópicos criados pela razão dos seres integrais; mas como direcionar-se para tais lugares? O melhor que se puder fazer no mundo inferior ainda não é a perfeição, mas é a afirmação do Eu Sou e eu quero uma vida melhor. Mas ficam as pessoas dependentes de seus Eus superiores quem lhes conduzirão à nova vida, quando esgotarem os destinos na imperfeição.
        Ao reconhecer-se como sendo o ser integral, não é estranho ao ser humano saber que terá poderes especiais, nem mesmo que toda a humanidade ascenderá pela lei do progresso. Então se ficar nesse ou para qualquer lugar onde for o ser humano será mais do que é hoje. Sua preparação para o futuro é ser verdadeiro e saudavelmente ativo; todas as harmonias que conseguir realizar.
        Toda a vida provem da perfeição; então buscamos aprender tudo o que nos seja interessante, porque a ignorância não é perfeita, sendo ela obstáculo para a ação justa e eficiente. E agindo é que os seres se afirmam por tais harmonias válidas para a eternidade.
       Em outras palavras prepara-se o ser quem estabelece a felicidade em si mesmo, desde esse mundo há que se obter a conscientização para ser feliz. Estudo e ações são as ocupações de quem deseja viver eternamente. Mas por quê desejar a vida eterna?  Por amar à si mesmo. D'aí que a iluminação do ser é naquilo que se é! E lhe convem conhecer à si mesmo como ser eterno que já é, para não agir falsamente.
       Preparar-se para a eternidade é tornar-se um realizado naquilo que é; com ampla consciência, pois após cumprir seu destino no mundo inferior somente qualidade de vida e harmonias gerais é o que esperamos para a eternidade dos seres quais são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...