quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Romance

        Muito mais que uma novidade, é o que bem se conhece, reconhecendo sempre os valores sentimentais, como vitais que sejam as necessidades de estar e ser com; ainda mesmo o coração aceso se faz sentir em quem ama; saborosas situações com a qualidade dos sentimentos envolvidos na felicidade em ser integralmente ativo nas suas dimensões. Sentido é o sentimento para a glória romântica; pois o que interessa aos seres em romance é conjugar a verdade que são, demonstrando-se uns aos outros e amando a vida que há nos próximos; pois é esse exercício o que satisfaz completamente, sentindo o que há nos corações envolvidos.
        É a justiça romântica perpetuar relacionamentos com os consonantes; pois o que há é o que se pode sentir, e não se inventa coisas para a saciedade plena, a qual somente ocorre pelas dimensões quais hão nos seres. É então que os maiores desejos correspondem à realidade interior dos românticos, cada um deseja realizar as dimensões psicológicas que tem em si. Desejar é bom e indica o rumo de realização para a pessoa humana.
        O romance acontece porquê os seres amam, e só conseguem amar o que há de real ou possível. D'aí que o romance sempre será possível. Mas o que é amar? Estar em consonância de sentimento com alguém; para degustar as harmonias possíveis com tal ser. E que somente tal associação de corações permite desfrutarem as situações e movimentos em toda a intensidade romântica.
        A glória do romance é viver com. A situação romântica comporta haverem dois ou mais seres, os quais se amam e vivem todo o bem que a razão alcança.
        Empenhados em sentirem, e usufruindo os sentimentos para cada situação, os seres fazem as harmonias de suas felicidades; tais como sejam as ações e as situações produzindo momentos de encantamento ou gozo, demonstrando reais expressões de vida.
        Que o que se ama há que ser apreciado em toda a naturalidade, e bem se pode requerer infinitas vezes o romance; sabendo mover as harmonias para o deleite dos envolvidos. Que os seres exaltam as qualidades em serem amando, todo o bem que se quis, todas as dimensões de tal sentimento... e nós somos sentindo amor.

        O romance é o modo de viver usando os sentimentos quais hão nos corações, com especial atenção para os seres quem despertam tais dimensões em nossa sensibilidade.. De tão agradável que é amar, desejam os românticos estarem em romance perpetuamente; o que evoca a necessidade de companhias adequadas aos sentimentos; porquê sempre se quererá as deliciosas harmonias para felicidade.
        A felicidade romântica é parte do destino bem-sucedido. De tal modo que o sucesso na vida humana acontece sempre com romance, mesmo porque estar em amor será inevitável para quem experimenta as diferentes harmonias conhecendo diferentes seres. Os sentimentos emocionais produzem plena satisfação nos corações, de tal modo  que sempre se viverá com os seres consonantes nos quais se realçam seus movimentos e expressões para a sensibilidade de quem os ama.

        Querendo o bem, os seres se qualificam para o romance; porquê a razão completa implica haver romance, mesmo que seja  somente o romance social; mas há que sentir e transmitir toda a qualidade do amor que vibra entre os corações para a alegria perpétua de amar. Então estar em amor não é exclusividade da intimidade, porquê ser romanticamente feliz é uma disposição fraternal sem as pretensões eróticas; que o que vale sentir está na presença da pessoa amada, e que somente quem busca os gozos físicos haverá que sair do sentimento fraternal para situar-se em paixão para que aconteça o erotismo.
        Da necessidade de amar ocorrem as idealizações; é o bem-querer para haverem relações de sucesso romântico. De amar é que se sente como possibilidade concreta o romance com a pessoa ideal para si. Sendo o amor fato real nos seres, é que se entende o desejo por romance sempre realizável. Somente se ama o que é possível, ninguém ligará seu coração à ficções irrealizáveis. E sendo a realidade cósmica sempre eterna sempre haverá a possibilidade de sentir os seres consonantes à si;  colocando os desejos românticos como fato possível em determinado lugar com as devidas companhias.  Amando, cada pessoa será direcionada para sua realização completa, como seja reintegrar a condição original do seu Eu Superior.

        O romance acontece porquê há amor na constituição de todos os seres. E como somente se ama o que for realizável, as dimensões constituintes dos seres são para a felicidade total; como se nota ser a felicidade a medida para compreender o paraíso quando se está distante daquela condição suprema de ser. O romance é uma excelente possibilidade ontológica, e as pessoas amam porquê tais ideais existem; que ninguém amará impossibilidades porquê a disposição para o que é real é o amor; e tudo o que se queira realizar há que se conseguir por sua capacidade de amar.
        Visto que é o romance para uso das próprias dimensões, não se admira que o mesmo ser figure as duas polaridades quais se relacionarão intimamente; sendo o mesmo ser as duas ou mais pessoas quem exercerão intimidade. Devido à dificuldade de encontrar consonância entre diferentes para degustação íntima , não ficará o ser sem companhia para saciar o amor que possui em sua constituição; e assim a resposta emocional será completa, de sua consonância a pessoa íntima para si.

        Do romance se entende haver toda a disposição romântica para as ações românticas e consequentes gozos românticos. Mas como é isso? É o tipo de amor que se sente por tal pessoa o que anuncia a possibilidade de sucesso. A amizade está diferenciada da intimidade já na origem do sentimento. Então é o romance o desenvolvimento do amor que se sente, fazendo tudo o que é real e gozável em tal modalidade de sentimento.
        Que se amem as presenças, fazem-se companhias; mas querem agir ou assistir expressões amáveis, e então o romance torna-se ativo com todos os gozos possíveis. E a degustação romântica acontece de momento à momento, com as variações necessárias à manutenção do paladar em perpetuar-se as relações eternamente.
        Os valores românticos são garantidos pela qualidade do sentimento. E é pelo sentimento que se tem que o romance durável se anuncia; sendo tal sentimento diferente do desejo de experimentar apenas. O sentimento contem toda a gama de ações possíveis e de gozos satisfatórios aos  envolvidos. Não há como se errar em romance desde que se guie pelo sentimento qual há entre tais seres. E a qualidade da relação é o sentimento desenvolvido pelos envolvidos agindo de acordo com as dimensões do sentimento.

        Diferente das aventuras intelectuais, o romance acontece pelos sentimentos emocionais, os quais hão nos seres. Pela qualidade de tal sentimento move-se a sensibilidade demonstrando-se assim vida romântica. É importante para os românticos desenvolverem o amor que sentem. Não permanecemos então como espectadores passivos da situação romântica confirmada. Conduzimos ao êxtase a intimidade para perpetuar na eternidade o romance valioso. Não se obtem o romance sem a justa consonância, mas como expressei em outra ocasião é importante possuir romance em si mesmo; e idealizando ajustar a concreta sintonia romântica; para que seja desde a metafísica uma alma aberta à glória de sentir.
        Qual amor há entre dois seres, é o que define o tipo de relação possível àquelas pessoas; e pela consonância entre tais pessoas é que se sabe quais participações  propiciarão gozos luminosos e de exata satisfação.
        Todo o romance está no sentimento inicial, de tal modo que mantendo a sintonia não se cometerá erros, e o romance será sempre puro e satisfatório. É do interesse dos românticos continuarem a sentir os bons sentimentos, então sabem por experiência a periodicidade para encontrar a pessoa amada e que somente a consonância exata produz tal sentimento em seus corações.

        A vida romântica bem-sucedida é qualidade total para a felicidade; qualidade de situações e qualidade de ações: nas situações porque são os consonantes as melhores companhias para a convivência, e nas ações porque para as pessoas amadas somente se deseja demonstrar verdade e harmonia. Toda a qualidade para que toda a vida dos românticos seja adorável e perpetuável. Somente onde pensamento e ação não se combinem para que haja desilusão; que é dessa vida a imperfeição, mas que estar em amor ou paixão torna-se o ser humano feliz mesmo estando na vida inferior. Da situação de imperfeição haverão que amarem o que conseguirem realizar; e portanto sem frustração são os românticos porquê fazem o melhor que conseguem na vida em que estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...