segunda-feira, 15 de julho de 2013

Familia

        O grupo qual é a família possui uma origem comum, e se não é regido por uma autoridade, será das partes sentir e saber a fraternidade qual pode haver entre eles, para não agredirem os diferentes quais são os membros da família; sendo a saúde mental o que propicia a compreensão de ser diferente estando no mesmo lugar, mas movendo-se cada qual em sua oportunidade de ser.
        Estabelecer a harmonia é então aceitar a existência de diferenças, para que todos possam moverem-se, e não usar a tirania contra a razão dos outros; ou não aceitar a loucura alheia como objetivo para promover conflito. Que a promoção de si mesmo ou de suas opiniões haverá na oportunidade para tal exaltação. Ou que a negação contra si quer dizer não faça para tal formação familiar, forme outro grupo para promover tal inclinação de seu caráter. Portanto, viver em grupo há que se saber a movilidade da harmonia; quando seja ação ou não ação, silêncio ou comunicação, contigo ou para outra direção; e ter vida em si com razão para não gerar conflito pela tirania, a qual não sabe o que é felicidade coletiva em um mesmo ambiente.

        Aos formadores da família é que se lhes atribui toda a autoridade, mas essa autoridade é para a harmonia; de tal modo que a regência procura sempre o funcionamento harmonioso, o qual vigora até haver alteração ou desagregação.. O que há de bom no caráter dos formadores da família é o que diz que vale aceitar sua regência enquanto se faz parte no grupo.
        Sabendo então que família é para quem a faz, evita-se conflitos os quais seriam tentativa de ocupar o lugar dos formadores da família ou de desmembrar-se do grupo.
        O culto à determinadas preferências produzirá uma vibração, a qual todos perceberão haver sucesso ou não; e sem a satisfação dos regentes eles não se negarão à ouvirem opiniões diferentes; ou reconhecerem as verdades pessoais dos integrantes em suas necessidades de serem diferentes. Que flexibilidade ou rigidez são opções diferentes para os regentes da família; então a capacidade administrativa para obterem os resultados quais almejam, no exercício para a harmonia, seja o sucesso grupal tanto quanto se possa fazer vida em grupo; constituição e funcionamento durável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...