quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Vida Divina dos Seres Integrais

        Viver em romance perpétuo e perfeição, é o que eu entendo como sendo a vida divina dos seres integrais. O romance indica-nos haver apetite pelos sentimentos naturais e puros, pelo que se movem os seres para sentirem e gozarem. E a perfeição define os modos de agir e os tipos de ações exercidas pelos seres na razão completa e satisfatória de ser perfeito tudo compreendendo.

Constituição
        Por justiça todos os seres são constituídos com divindade, e formam na intensa luz da alma a fraternidade absoluta. No reino cósmico é então Deuses que nossos eus superiores são.
        A constituição divina dos seres indica-nos que tudo o que a pessoa  humana puder desejar ser é tornar-se o próprio Eu; o qual já é perfeito no nível máximo de consciência.
        A constituição do ser é perfeita para cada personalidade porquê não lhe deve faltar coisa alguma para sua felicidade.
        Não consigo enumerar quantas dimensões uma personalidade possui, de tal modo que não prevejo todas as ações possíveis; mas o pouco que se realiza na encarnação permite haver perspectiva para perpetuação da vida após a morte. e então o futuro estará constituído com ações que definem a personalidade. Convem-nos sabermos o que há em nossos seres, para conjugarmos a verdade eterna de cada um.

A exatidão das ações
        Colocar a ação correta na situação qual lhe convem é o que fazem os seres integrais; os quais sempre têm vontade para agirem. e suas vontades somente se manifestam de acordo com as oportunidades, ou seja: os seres leem a situação e se não encontram a oportunidade adequada à sua vibração para agirem, se calam para assistirem a ação de outro quem esteja para o momento. Demonstram então equilíbrio de positivo e negativo; e a harmonia de serem em coletividade. Na perfeição ninguém avança sobre os direitos dos outros; porquê não há desespero nem ganância.
       E como sabem tudo sobre tudo, cada ação somente vai até onde deve ir. De pura originalidade são as ações dos seres integrais, formando sempre as agradáveis harmonias conforme o tipo de situação em qual estejam.
       Conjugam-se então os seres integrais na razão perfeita e no amor eterno tudo o que vale para a felicidade.

Multiconhecimento e onisciência
        É difícil para os seres humanos imaginarem o estado mental dos Deuses. Mas a multiplicidade em harmonia é o que há; de tal modo que estão conscientes de todas as pessoas quais são suas expressões, e conhecem simultaneamente todos os significados das coisas em todas as direções.
       A liberdade mental dos espíritos nos faz entender que não estão limitados pelas formas físicas que eles utilizam, sejam quantas forem. Mas também sabemos não ser a onisciência conquistável pela força; de tal modo que necessitamos esperar que venha o ser integral ampliar o horizonte mental de sua pessoa encarnada. A onisciência não deve se assemelhar à delírios da loucura; portanto é importante o desenvolvimento da linguagem para expressões exatas e harmoniosas. Enquanto não recebemos iniciação da consciência superior, convem-nos estudarmos os assuntos interessantes porquê é assim o modo humano de aprender o que os Deuses já sabem instantaneamente.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...