quarta-feira, 17 de julho de 2013

Civilização

        A civilização acontece pela necessidade dos seres humanos viverem em conjunto. Mas por quê?  Pela necessidade da alma de exercer os seus sentimentos; para haverem relações de todos os tipos nas conjugações sinceras dos seres.
        Civilização é o máximo que se pode fazer para haverem relacionamentos. Por isso é que bem se queira elevar a civilização ao máximo de qualidade, mesmo que seja em um mundo inferior onde as coisas não são permanentes.
        Uma vez começada a civilização, acontece o progresso, pelo qual bem se faz elevar ao melhor possível todas as manifestações de vida. As etapas do progresso permitem aos seres degustarem cada degrau. A perfeição é o objetivo, mas a mortalidade da civilização inferior e seus habitantes imperfeitos limitam a qualidade das histórias quais se possam viver em tal época.
        Nos mundos inferiores sempre há necessidade de novas construções; enquanto que nos paraísos a ideia já é perfeita e o que se faça estará para a eternidade. Pela impotência das pessoas imperfeitas e a necessidade de estarem próximos dos outros se entende a pequeninez dos mundos inferiores se comparados aos paraísos.
        A civilização funciona bem se houver fraternidade. Então as relações sociais hão que evoluírem. As diferentes comunidades constituem vários caráteres como se fossem órgãos da civilização. O principal fato na construção das civilizações é que os seres integrais amam todas as manifestações de vida.
        Estar na civilização não significa participar de tudo o que seja possível; as diferentes conjugações vibram originalmente cada qual a sua identidade musicológica combinando com alguns e não combinando com outros.
        Então a civilização é reconhecida por tudo o que a constitui; enquanto que as pessoas são reconhecidas pelo que conjugam preferencialmente. É da civilização tal ou tal opção, mas só realiza a consciência de tal modo de vida quem ama aquela cultura.
        É fato que fazer a civilização funcionar perfeitamente é uma dificuldade para os seres de baixa moral, porquê civilização implica haverem várias culturas e acolherem todos os tipos de pessoas. Visto que não querem expulsar do mundo os tipos nocivos à civilização, preferem isolá-los do convívio por algum tempo.
        A civilização é formada por vários grupos culturais, e cada um possui os seus deveres com os quais fazem funcionar a civilização. A ação não cessa enquanto há civilização; e pela caridade faz se que todos os grupos participem da vida comum, porquê muitos não dispõem de produtos ou serviços para oferecerem em comércio.

        Uma vez instituída a autoridade na civilização, é para seu bom funcionamento; de tal modo que o governo é responsável pela harmonia social. Cada país possui uma personalidade, e o sucesso de uma nação não é necessariamente o mesmo que o de outras. O desafio político é integrar todas as pessoas constituintes da nação em um perfeito esquema de civilização. Fazer o país funcionar à bom termo é o que se deseja dos governantes.
        A civilização é o circuito completo por onde circulam os valores negativos e positivos, artificiais ou naturais. Sempre surgirão civilizações neste mundo de mudanças; infinitas vezes os seres experimentarão o progresso, expandindo-se e gozando a vida como somente em tal mundo se pode viver assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...