sábado, 13 de julho de 2013

O que é arte ?

        Em toda intenção de fazer está o desejo de sucesso, e esse sucesso é a harmonia da obra agradando à todos; que essa composição é dotada de alguma emoção e todas as características de uma nova razão de ser estão ali; para haver sem cessar na qualidade qual é. Ainda que fazer para comover, emocionar, ou simplesmente agradar, visa à harmonia porque a utilidade já se sabe. E que de tudo o que é composto, algumas coisas somente são para a contemplação; que de qualquer modo o propósito alcançado com os sentimentos do artista haverá que ser Arte.
        D'essas combinações, algumas são tão felizes que as harmonias suscitam a felicidade nos espectadores; porquê é aquela razão que se ama. A arte é a combinação feliz repercutindo na sensibilidade do espectador. As possíveis harmonias é o objetivo do artista, preferindo sempre as quais demonstrem a consonância de sua felicidade para o sentimento de quem aprecia.
        É somente na harmonia que a arte se movimenta e se caracteriza. Então todo tema escolhido possui as suas limitações, sendo o artista livre para demonstrar arte ou não-arte. O artista é livre mas a obra possui personalidade, cujas características não podem serem movimentadas para qualquer direção; o que criaria outra obra ali ou outras em cada etapa para as direções possíveis.

        Viver a harmonia é mover-se nos possíveis gozos que a realização de consciência proporciona. A arte é criar harmonia em determinada superfície ou ambiente; não importando o método, mas que a obra ou expressão demonstre consciência de felicidade. Então que viver está para a arte como a arte está para a beleza. E que nenhum esforço em criar seja infrutífero; pois a vida que se possui já demonstra o que há para combinar em razão de ser um artista.
        Que essa felicidade qual se constrói é para haver sempre, porquê o que se faz em harmonia possui todas as dimensões para ser. Das conjugações do artista se encontra combinações felizes cuja inspiração anuncia um novo ser para a dimensão de arte; e de tanto criar portas para essas dimensões, o próprio artista vai participar de suas obras, na feliz expansão de ser eterno e infinito.
        A harmonia não é somente para se construir no exterior , mas  o que se faz da própria razão e sensibilidade na conjugação si mesmo. Que sejam os fatos quais hão gozáveis na apreciação de amar ou apaixonar harmonias em participação ou criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...