quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Felicidade

        Das alegrias quais se pode conseguir nesta vida bem nítidas são as melhores realizações, porquê provocam a exaltação da alma feliz, que reconhece as harmonias nas quais é. Bem ocupado em ser feliz todo ser reconhece as harmonias nas quais deseja participar, porque são em si a glória do "eu sou", bem situado e ativo, pelo menos em seus sentimentos.
        Ser feliz é honrar-se pela conjugação honesta em ambiente adequado, pelo prazer de ser; prazer que está em qualquer ser, e que sempre valerá para si mesmo sentir o eu sou como resposta feliz à harmonia atualmente experimentada. Que essa glória é sempre ontológica, pois deseja o ser reconhecer as harmonias que possui em si em todos os acontecimentos exteriores, para ser um ser feliz.
        A felicidade não é apenas um momento feliz, mas a coleção completa de vários momentos felizes; são várias harmonias experimentadas as quais garantem o estado de felicidade. E sendo coletiva a felicidade se entende haverem todos os seres em felicidade para que a satisfação seja completa, sem sacrificar a felicidade de alguém para que todos sejam felizes; porquê é a harmonia completa que a perfeição necessita para perpetuar-se eternamente. De onde que já haviam em grupo conhecendo todas as harmonias os seres chamados Deuses. Ser feliz é a condição inicial da vida e somente havendo um grupo de seres para haver a felicidade perpétua.
        A felicidade é a medida para as coisas e situações à se perpetuar. Feliz é o ser na condição de paraíso, e conjuga infinitamente as harmonias quais lhe provocam gozos, movendo a consciência por tudo o que há no ser e que constitui a sua felicidade.
        É somente a felicidade total em uma coletividade o que nos comprova a existência do paraíso; mesmo que seja ainda para constituir tal felicidade coletiva em um ambiente ideal. Hão informações sobre a existência dos semelhantes; faltando-nos apenas conhecer o ambiente ideal para a formação do nosso paraíso. Que seja uma dimensão-lugar a vibração ideal onde podem haverem mundos de perfeita consonância ao ideal de vida qual anelamos com todo o fervor de nossos corações. Estamos então em sintonia constante com os próximos porquê ninguém estará sozinho em suas aspirações de eternidade e infinitude. Sendo os seres sempre em grupos; jamais faltará companhia à alguém para sua felicidade. E da harmonização total pela evolução constitui-se o paraíso para determinado grupo de seres bem afirmados e naturalmente felizes.
       O que esperamos é cumprir todas as tarefas do destino para irmos à felicidade completa. E dessa vida em plenitude saciar-nos de gozos e sentimentos na saúde plena que somente os seres integrais possuem; felizes em si mesmos e agindo felizes para os outros. Tudo é feliz para a glória de haver e de ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...