terça-feira, 9 de julho de 2013

Origem e finalidade das diferenças

        O Ser Cósmico pensa e sente eternamente o que é em si e o que são exteriores à si.
        O pensamento é naturalmente positivo e vibratório, cuja função reflexiva e expansionista produz o movimento diferenciador descendente para que a vida ou a evolução reflita a natureza elevada e imutável em pensar-ser eterno.
        A intenção das vibrações em suas personalidades é a diferenciação intrínseca na relatividade; a qual produz o espaço e as formas do universo material. Sendo as expressões materiais diferenciadas , a consciência quem as lê tem em si reações diferenciadas e elabora ideias diferentes tentando ajustar o pensamento à situação relativa para expressar o seu Eu Sou !
        Em suma os seres são diferentes pessoalmente por seguirem linhas evolutivas diferenciadas, em ritmos diferentes, reagindo conforme a ideia-alma  inconsciente que se é em essência (porquê o ser Cósmico não pode ser); mas cujo movimento na relatividade é humanamente livre e condicionável às circunstâncias pelos interesses atuais e força de adaptação.
        O discernimento é o que possibilita às personalidades buscarem efeitos benéficos na aplicação da força em qualquer nível ou comprimento de onda. A caridade é justamente a cedência dos interesses e a cessação da força. Portanto é negativa e contrária à evolução das personalidades; mas na depuração sábia é positiva e favorável à evolução da moralidade social.
        Aprender a reconhecer essas diferenças e descobrir outras úteis, dominando a produção e o  desfrute no que lhe agrada, é o motivo de existirem as diferenças; as quais reclamam por si: amizade, romance, ou guerra, em porcentagens variáveis de uns para outros conforme a necessidade auto construtiva dos seres.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...