quinta-feira, 11 de julho de 2013

A nova Escola

        O ensino didático no século anterior a esse carecia de fascínio adequado ao nível mental dos alunos. Os ensinamentos públicos não devem pretenderem formar gênios; à exceção de que toda a população seja composta por seres em alto nível intelectual.
        Considerando-se a integralidade nos seres: personalidade, emoção, inteligência, corpo, e ambiente; pode-se estudar o melhor efeito do ensino, o qual não é a fadiga, para preparação por uma civilização melhor.
        O conhecimento científico acerca das personalidades; seja por musicologia, astrologia, ou numerologia, para seleção de classes para o programa de estudos personalizado eficiente; não deve descartar o estudo acerca das diferenças em todas as classes, ou até troca de impressões de vez em quando.
        Parece-me que o melhor método para se aumentar o prazer no estudo público, conferindo maior avanço intelectual e emocional à todos: é divisão personalizada do programa educativo, porque a vida é assim.
        Os valores ontológicos e os recursos naturais devem serem discutidos e exemplificados constantemente, no ensino eficaz e prazeroso que constitui a nova escola. Para seres quais ainda não determinaram em qual área se especializarão, é inútil e até enfadonho atacá-los com cargas quais, uma vez esquecidas por causa do desinteresse, não serão buscadas nem exercitadas na vida cotidiana.
       A nova Escola é ativa e viva, portanto não rivaliza contra doutrinas contemplativas; mas torna os jovens mais fortes intelectual e emocionalmente, para que exerçam melhor o livre- arbítrio, de modo que suas vidas sejam sempre valorizadas por eles mesmos; para felicidade consciente e beleza ambiental na totalidade.
        Enfim, educadores iluminados pela razão de ser dos humanos saberão apreciarem a suavidade e o rigor das manifestações dos alunos, porque apesar da aparente situação impositiva dos professores; eles na nova escola  nada mais são que gerenciadores do desenvolvimento das classes quais acompanhem cada um. Qualquer refreamento por parte dos gerenciadores visa somente acomodar os alunos à identidade nacional. Mas o próprio programa de estudos visa a expansão justa das mentes dos alunos, porquê além da gramática e da aritmética os alunos devem estarem na nova escola para serem cidadãos felizes em uma civilização melhor.

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