sábado, 13 de julho de 2013

O que é a realidade coletiva ?

        Conhecer o que é real  é para se situar no mundo, para estabelecer as relações pelas quais se desenvolve histórias, interagindo com os outros. Então a iluminação visa à realidade, que é individual no aspecto subjetivo e coletiva no aspecto objetivo. Realidade individual é ser enquanto que realidade coletiva é viver.
        Das percepções de cada um, saber o eu e reconhecer os outros, porquê de proveito sentir o bem coletivo, o qual necessita das harmonias individuais para se formar. Então a movilidade da harmonia acontece no ambiente e nos seres quem a produzem por suas conjugações. Que o auto domínio não é só contenção, mas também agilidade para adequação; e que dos seres quem hão no ambiente é que há que se colher a harmonia qual saibam fazerem; que essa harmonia e os respectivos sabendo e conhecendo toda a situação formam a realidade coletiva à se experimentar.
        O que há alem de si mesmo é a realidade coletiva; muitos seres se conjugando ao infinito.
        Se concentrar na realidade coletiva é ter o bem como objetivo, porque considerar o todo é para a harmonia. E de tudo o que se aprende com a vida coletiva, algum dia há que se entender o bem como propósito de perpetuar os gozos ao infinito; como a beleza e a integração confortável em puro amor hão que saciarem à todos em sinceras demonstrações.
        A integração amorosa entre todos quais se situam em um mesmo ambiente e mesmo momento é a realidade vivida como o nós somos; tão intensa quanto a coletividade em ação saiba se expressar e queiram se amarem. Do circuito formado se entende haver a harmonia que satisfaz à todos. Que perceber vários seres é a experiência de estar com e fazer tal harmonia com expressões do viver coletivo é dizer: Nós somos !
        Do nós somos se entende: há uma realidade coletiva!  Realizarem-se coletivamente é o conjunto de verdades quais fazem a realidade coletiva. Saciando à todos é que se faz integração em um circuito justo e produtivo. E do estar coletivo é que se compreende: há uma realidade coletiva da qual se participa; e de ser em ser a harmonia se move para a realização total de si mesma em um bem-estar coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...