sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que é a realidade ?

        A realidade constitui-se de dois polos : o ser e seu ambiente; estando esses polos dispostos em multiplicidade, isto é: são vários seres e vários ambientes, nos quais as ações produzem situações diversas. As relações entre os seres torna inegável a realidade coletiva; o testemunho de duas ou mais pessoas afirma o fato como real. Mas e no aspecto individual, como saber o que é real? Reagir à algo conhecido exteriormente à si é a garantia individual de se estar em realidade. A imaginação criadora bem pode situar o ser numa experiência prazerosa; e a qualidade das dimensões percebidas pelo indivíduo é o que lhe afirma como fato real algo experimentado individualmente. Mesmo sabendo que tal experiência ocorre em outra dimensão de sua mente, o sujeito não quererá jamais negar o prazer que sentiu. O prazer pelas sintonias da imaginação é o que diz: tal ação é para acontecer! O prazer da harmonia é real, ainda que resultante do uso da imaginação. Então a consciência aprova tanto as possibilidades como os fatos, tornando a esperança algo real.
        A realidade é o que há sem desconto algum; então os seres integrais chamados Deuses são reconhecidos como reais por suas comunicações e pela razão ontológica qual é o haver completamente para a eternidade e a infinitude. As pessoas imperfeitas devem sintonizarem a realidade cósmica porquê tal sintonia lhes causará prazeres, e para prepararem-se para uma vida plena de poderes da consciência Cósmica, a qual forma continuamente a realidade, lê a realidade, e goza a harmonias da realidade que é sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...