quinta-feira, 11 de julho de 2013

Movilidade da Harmonia

        Estudar significa esmiuçar alguma coisa compreendendo partes pequenas para entender o todo em esforço e paciência.

        Os números vão ao infinito mas se a mente não mover-se permanece no 1.
        A ampliação do volume numérico preenche o vazio com espaço. O espaço dilata-se e novas ordens numéricas iniciam-se dentro dos grandes números. Os números grandes ocupam amplo espaço e parecem distantes para a nova sequenciação que lhes faz companhia. Os números pequenos avançam, mas não morrem, eles reaparecem em nova sequenciação dentro do número maior. Então sequência é movimento.
        O espaço para abrigar novos números é negativo; pois uma vez aberto pelo número maior, pode acomodar em posições diferentes ao invés que a ordem reta; construindo assim formas diferenciadas.
        O movimento da forma é dotado de intenção, a qual é a natureza da vibração, quando sincera. O movimento dos números produz forma e beleza quando a qualidade vibratória de cada número adapta-se, sem atrito, à posição em qual seu valor natural sirva eficientemente ao conjunto a obra; cuja meta é a vibração de ordem e sucesso.
        A eficiência harmônica de um número ocorre pela necessidade do conjunto qual o solicita, para preencher um espaço continuísta que não pode ser preenchido por outro. Somente aquele número naquela localização pode causar a geometrização exata para a natureza do número essencial; cuja figura é a glória personificada pelo movimento obediente dos números para a lei extrema, cuja incógnita é a perfeição para o número reinante no território estruturado pelo número essencial.
        Então existe uma vontade preexistente para o movimento, e também limites para o movimento; para que ocorra a harmonia que se chama verdade.

        A vida das personalidades há começo e pode ser eterna, então é numérica. Vontades maiores necessitam ordem numérica mais extensa, vontades menores necessitam menor alcance numérico e portanto menor volume geométrico, resultante de movimento simples. Para sucesso nas escolhas a sensibilidade humana possui radar de gozabilidade. A vontade é governante e disciplinadora ao espaço e seres sob sua direção.
        O reinado de um número somente se torna real se sua natureza essencial, sua vontade legítima, preencher todo o quadro de sua existência. Deduz-se que somente existe autoridade no sentido cósmico da palavra, quando não há um número maior (em qualidade ou poder) que aquele reinante, e sua incógnita é realizada pelos números menores por todo o quadro abrangido por sua existência. O quadro havido sido definido pelo número essencial; o campo para o seu reinado conforme acordo simétrico da justiça imanente. Por isso é que deve-se separar as formações grupais e considerá-las distintamente  para honrar a glória de cada agrupamento em justiça e verdade.
      O primeiro movimento é abstrato; é o pensamento ordinal quase imperceptível. Para que o  pensamento se concretize em beleza e verdade aproveita-se o espaço alcançado buscando as melhores localizações para as partes, cuja situação produza, depois que fixada cada qual, a harmonia completa revelando a incógnita que é a razão do acordo entre o número essencial e o número reinante; que faz ambos gozarem, esse movimento numérico qual é a movilidade da harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...