sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que é o Amor ?

        Como poderá saber a pessoa o que é bem-estar se não estiver em amor ou alegria? É por situar-se em tal dimensão-sentimento que o ser sabe que tudo está bem; e para a glória de ser é que lhe convem  perpetuar as harmonias que estão na alma, buscando tais harmonias quais lhe permitem sentir amor ou alegria, pois situando-se no bem é que suas dimensões fulguram. O resultado das ações harmoniosas e do bem-querer é amor.
        O amor é portanto o estado sentimental no qual se dispõe à sentir nobres emoções assumindo a atitude romântica; a qual valida a originalidade e a naturalidade qual é o ser, porquê ninguém amará o que não existe nos seres. Amar é então uma questão basicamente ontológica; pois da constituição dos seres é que advem os sentimentos; o bem que se deseja aos outros é a harmonia própria de sua constituição; naturalmente entendido o bem--querer.
        Querer bem à alguma pessoa implica em conhecer as harmonias que lhe satisfazem a alma. Ninguém amará portanto uma pessoa completamente estranha. Há que se reconhecer na pessoa amada as dimensões cuja realização de consciência lhe produzem amor ou alegria. As presenças das pessoas amadas são gozáveis por haver o reconhecimento de suas dimensões, cujas harmonias constituem felicidade recíproca. Então não são de modo algum estranhos os seres quem se apaixonam. O desejo de compartilhar vida é na verdade uma afirmação da ressonância natural que há, antes até que se conheçam exteriormente.
        Sabendo-se que o amor é o ponto de aferição que indica que tudo está bem, se entende que os seres integrais vivem sempre em amor; por não haver desarmonia de qualquer tipo na vida consciente que é o paraíso. Possuem então riqueza de expressões e riqueza de reações sentimentais para as harmonias de quais são capazes. Na perfeição nunca acontece o tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...