sexta-feira, 12 de julho de 2013

O que é a iluminação ?

        O que essa vida tem de significado para as pessoas? Que nessa ou naquela oportunidade é o que vai acontecer provido com significação e valor ontológico. Ainda que muito, mas para a felicidade de ser é o tudo que há em cada um por haver em concreta realização. O quanto que se pode fazer é em si, e das realizações colher o que há para gozar; nessa vida que se possui com os respectivos prazeres à usar na perpetuação da felicidade, e que de tanto buscar na consciência encontrar o verdadeiro valor de tudo o que há.
        De tudo o que se pode fazer, saber que se forma consciência e realiza-se onde é e no que há; pois de toda direção se incumbir de estar e ser, para que se vá com sentimento ao que já se fez e disso extrair o que é para ser em si, independente das condições exteriores. Que a conjugação encontra significado em ser, que tudo o que se exercita é para realizar a consciência disso; e seus valores compreender e adquirir o sentimento correto de ser, e ainda viver indo e vindo para cada consciência com a consistência de saber/ser, e continuar à viver irradiando o que já se possui de realizado em consciência de ser. Que nessa tarefa de realizar em si mesmo algo, se encontra mais; e de tudo o que é verdadeiro em gozo se satisfaz essa glória de viver sendo, e demonstrar o que se é na consciência do que se faz alegrando e renovando o próprio ser.
        Outra vez se quer a realização em que se conhece o que há em toda potência de ser; que a glória não traz tanta satisfação como conhecer tudo em si aprofundando discernimento para o exterior e prazeres para o interior. Que essa realização de consciência livre e apaixonada aonde se vai com tanta firmeza, porquê  qualidade é o que a razão alcança por haver em si; e de todo o empenho saber que o esforço em ser melhor é para o que há de possível nas direções em quais se quer ser. E ainda com o aval da razão realizar-se ainda por haver profundeza no assunto à se explorar; e não cessar de ser o que se é porquê o original é o que se conjuga nesse mundo de destinos planejados.
        Dessa perspectiva saber onde há assunto para ser com prazer no esforço sincero do ser. Quem não quer ir contenta-se com a informação, mas não realiza porque não conhece; e somente conhecimento para realizar o que se estuda. A profundidade de algo vibra a sua luz, e o sabor dessa consciência é o que se entende como interessante para exercitar, para ser em si todo o valor realizável no conhecimento progredido à sua qualidade máxima e eterna.
        Toda a luz qual se queira vem à ser motivo para a conjugação dos interessados em realizarem gozando e amando no que é dotado de sabedoria e conhecimento, para estar e ser. Mas que não há interesse por parte de alguns no que é cientifico ( comprovável ), preferindo apenas a filosofia, a qual é incessante e de realização abstrata. Que essa luz interior à se realizar conhece as dimensões de si mesmo e alcança toda a paz de que é capaz; pois ser é em si mesmo.
        Os seres não cessam suas conjugações no paraíso, mas suas expressões menores demonstram a fraqueza e a ignorância na encarnação. Desejar estar  melhor, ou mais prazer, é para realizar-se à si próprio. Que a conjugação dos seres é em qualquer lugar, então valendo às pessoas ignorantes saber e conhecer como propósito de iluminarem-se aqui na vida mortal mesmo. Que se entende o objetivo de estar aqui alheio à perfeição dos Deuses no paraíso, mas com a finalidade de ser promovido nessa vida mesmo; com mérito e felicidade.

        De toda maneira que o que se quer possui significado, e o valor é o que se busca realizar para a própria felicidade. Que essa visão visa ao todo para tudo sobre aquilo compreender e possuir o poder de agir na volição assimilada. É da necessidade de cada um o cultivo de algo em si para assimilar o que lhe agrada, e sem cujo valor se entende ser menos do que se poderia ser com uma nova dimensão; todo original e com mais do que havia antes.
        Nem tudo é interessante ao ser quem ignora qual seja sua aptidão para participar naquilo que não é de seu interesse. Coisas hão quais se entende, mas não constituem a conjugação do ser. Sem o empenho em ser não se progride em iluminação.
        Que esse valor ou algum outro vai produzir um bom estado de consciência, é que o interessado em ser há que amar o assunto no qual quer progredir revelando à si mesmo novas fases de seu ser na luz que compreendeu. Então duas polaridades vão à realização: a consciência do assunto no qual se quer a maestria e a nova dimensão que a pessoa em estudo alcança.
        Para ser é que se realiza a iluminação; e o que será constituirá gozo em sendo o que se desejou. Conhecendo à si mesmo no novo estado de ser mais e estar mais próximo de seu Eu Divino. Toda a consciência então está feita na claridade e na intensidade de ser o assunto que se realizou. Nenhuma dúvida então, e toda a satisfação com os prazeres e os gozos para agir na luz que se conquistou.
        Que essa realização só acontece na imperfeição, pois é aqui que se faz progresso. Então descobrir-se é se iluminar, pois o Eu Superior no paraíso tudo sabe do seu modo de agir em cada ciência ou arte; mas quer ser também um estudante para realizar progresso. Que ser é possuir em si as dimensões para ação, e agir deve ser prazeroso, porquê a realidade interior é que está na ação legítima; ou seja, o poder que se possui é que permite agir com eficiência.
        Da iluminação dos seres acontece o progresso do ambiente, o qual passa a vibrar mais intensamente na claridade da consciência partilhada por tudo o que vive. Que o progresso qual se queira é também para qualidade ambiental; é que se aprende razão de harmonia, porque a iluminação é o dever de ser e agir na coerência saudável de toda harmonia conjugada na vida.
        Realizar consciência de algo acendendo em si a dimensão correspondente pelo conhecimento exercitado, para ser em conjugação o agente da questão estudada. Que a iluminação é tão valiosa para um buscador, que seu objetivo é superior (dignificante), e então não há como parar de desejar, dignificar seus esforços para ser melhor; que tal pessoa há que obter uma condição melhor, valorizando-se num bem-estar qual não cessará, pois que de si mesmo é o que se realiza, e o ser é para a eternidade.
        Então toda iluminação é natural, e para sua realização todos deveriam se encaminhar; sem demora mas sendo apenas como se quer ser. Tanto de consciência que seu Eu  Superior possua, tanto quanto é que se pode realizar a pessoa em estudo na área que escolheu.
        Que se queira obter a consciência total de algo para ser naquilo a própria conjugação do que se ama. Como se é na direção escolhida, que a vida qual se exercita alcança os prazeres de ser, naturalmente e simplesmente sendo. Que isso que se faz possui o seu valor à se encontrar no sentimento de realização; com qualidade saber o que se é e perpetuar a consciência amada pela capacidade de fazer. Dos gozos entender o sucesso total que é a iluminação; conscientizando novamente feliz por haver na área escolhida sendo sempre o mestre do assunto.
        Que a consciência realizada não se perderá em meio à novos interesses, mas conhecida é toda aquela dimensão na qual se sabe ser naturalmente. Sendo como se quer demonstra-se o sucesso da encarnação, indo na direção do próprio Eu ( o mestre ), fazendo então as ações com gozo verdadeiro de Eu Sou! A realização total do interesse humano perfazendo ampla consciência de todo o assunto amado; para ser em prazeroso sucesso; para a eternidade que se faça o próprio ser mestre no que desejou !
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...