quinta-feira, 18 de julho de 2013

O que é o paraíso ?

        Do âmago de cada pessoa emerge a certeza da vida após a morte; porquê são eternos os seres na razão ontológica de perpetuar-se na eternidade. O que se ignora é para qual lugar irá aquela pessoa  qual deixa seu corpo mortal? É de nossa investigação desejar saber sobre os lugares para os desencarnados, porque todos os destinos parecem acabarem na morte; mas como informam os espíritos a vida prosseguirá para todos. Dependem então os seres encarnados das comunicações espirituais e de suas experiências íntimas metafísicas cujos resultados são intransferíveis. Então se alguém conhece seu lugar de vida após a morte é por experiência individual, a qual todos os humanos devem passarem antes de morrerem.
        É do consenso geral a pluralidade dos lugares cujas tonalidades de vibração são diferentes. Havendo diversidade não há como definir somente um lugar para acolher os desencarnados. As diferentes sintonias bem podem direcionarem os seres para os lugares de suas consonâncias.
        Se não cessa a vida cósmica dos seres integrais, isso significa que ninguém abandona o paraíso para se manifestar em outros níveis de vida; os seres se multiplicam ao infinito. Estando já no paraíso os Eus Superiores, a reintegração possível às pessoas imperfeitas haverá que revelar um mundo pressentido como real e conhecido anteriormente antes que se chegasse lá.
        O paraíso é a condição suprema de ser, tanto nos seres quanto nos ambientes. De uma profunda harmonia se vive a condição paradisíaca, e qualquer harmonia exercida no mundo inferior haverá que ser melhor fora da matéria asfixiante das qualidades da alma. O paraíso é a totalidade das harmonias; a liberdade do ser na razão perfeita. O paraíso é entendido como vida completa, perfeita com as realizações satisfatórias; os sentimentos saciados na plenitude de ser, e a intensidade da paz e dos gozos tal como anseiam os românticos e todos aqueles quem não se conformam com a imperfeição.. Qualidade total da perfeição; ambientes, objetos, e seres demonstrando harmonias completas. O paraíso é o que se deseja para perpetuar-se eternamente em toda satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...