quinta-feira, 18 de julho de 2013

Por quê as aspirações ontológicas são verdadeiras ?

        Estando na vida inferior o ser humano é passível de muitos desejos; porem nem todos os desejos são naturais no que concerne à estrutura do ser. Os desejos imediatos devidos á carências próprias dessa atualidade não se inscrevem na eternidade. O que é próprio do consumismo da civilização não passa para outro mundo, onde as situações não apresentam fragilidade e ignorância. Mas os desejos de conjugar poder e glória sendo da realidade divina constituem verdades distantes à consciência humana, mas sempre realizáveis porquê o ser quem é na situação paradisíaca de consciência integral tudo sabe e tudo pode.
        Considerado o ser humano como parte de um ser superior, entende-se que o que deseja conjugar já existe na realidade infinita; sendo portanto verdade a sua aspiração. Diga-se então que todos os seres desejam realizarem à si mesmos.; e para isso usam a vida mortal, para escreverem histórias diferentes saindo da ignorância e iluminando toda a sua vida.
        O desafio para uma pessoa mortal é conhecer à si mesmo, para conjugar-se na vida com originalidade até o dia de sua libertação da vida inferior. Visto que tudo o que não conseguir realizar nesse mundo, sendo próprio do ser integral, realizará em outro mundo; estará o ser humano iniciado à realidade superior totalmente depurado em seus desejos.
       De modo conciso trata-se na realidade de reconhecer as perfeições dos eus superiores como indicação para todos os seres desejarem e agirem com a esperança de melhorarem suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...