sexta-feira, 19 de julho de 2013

A morte

        Para quem observa de fora a morte é a cessação da vida em um corpo; não manifestar mais consciência nem movimento. Mas para quem vivencia a experiência de morrer a morte é o retorno à consciência anterior ao nascimento; o que se chama de ser espiritual. Não há como separar a pessoa encarnada de seu Eu Superior; nem pelos erros da falta de consciência, nem pela morte do corpo, o qual lhe permitiu a personificação em ignorância de um ser qual na realidade não é ignorante nem impotente.
        É conhecendo seu Eu que cada pessoa vislumbra a vida qual é seu destino alcançar após a morte. A morte é importante para libertar a pessoa das condições inferiores de uma vida a qual já não satisfaz o sentimento e a razão.
        Nascemos de seres superiores, divinos; e para eles retornaremos quando se fartarem da vida inferior, na qual cumprimos destinos os quais devem satisfazer-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...