quarta-feira, 10 de julho de 2013

Propostas de vida

       O fluxo de seres humanos em busca por evolução, novas lutas, ou realização definitiva, é controlado pela divindade local. Para efeito esclarecedor é interessante informar os quatro modos de vida básicos, dos quais pode-se deduzir os respectivos tipos de personalidades; mesmo que alguns experimentem todos os modos em suas encarnações.

        O negativo alternante
- são os quem mais concedem vagas. Vivem degustativamente e uma vez que irresponsáveis suas perversões chegam a incomodar aos sensíveis. Ou contempladores desprovidos de ambições.

        O humilde permanecente
- ótimas companhias na vida civilizada. Educam e colaboram com o bem-estar social, ou vivem sob o manto que lhes seja mais confortável.

        O positivo alternante
- heróis dispostos à grandes proezas. Escrevem seus nomes na história e fazem em pouco tempo o que os negativos não querem fazer por si mesmos nem em mil anos.. Ou loucos agitadores quais adoram tumultuar e se exibirem.

        O dominador permanecente
- líderes e governantes, legisladores quem educam com o exemplo de suas vidas iluminadas. Ou déspotas ferozes quem não aceitam limitações ao seu orgulho escravagista.

        Essas vidas são percebidas nesse planeta, e o maior desafio político é organizar todos e cada um de modo justo no grande mecanismo nacional; o qual necessita a educação para ser formado, se manter, e se aperfeiçoar em razão coletiva.
        Equilibrada a situação mundial em verdade e beleza; pode-se conjugar a harmonia em meio à mortais e imortais, juvenis e envelhecedores, obscuros e gloriosos, pacíficos e intrigantes.

        O princípio básico para um novo modo de vida é o descobrir-se à si mesmo. Então, porque a razão coletiva necessita recuperar o seu juízo natural equilibrado em harmonia e progresso, é que se propõe vida nova; a qual na verdade seria permanente não inédita mas sempre atual pelos movimentos em si em perpétua usufruição !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...