sexta-feira, 19 de julho de 2013

A santidade

        Qual é o melhor comportamento para um ser humano? Romanticamente falando é agir por amor e com amor em todas as situações; querendo sempre o bem para todos. Evitar a maldade à todo custo e em todas as situações, expressando-se amorosamente para todos é o que fazem as pessoas denominadas santos.
       Os santos são para todas as direções, o que significa que não é somente entre os semelhantes que encontram os amores de quais são capazes. Mais que um bom exemplo de comportamento, a santidade ama até o que não seja transformável, despertando amor nos diferentes; pelo que podem aferir se suas ações são realmente válidas para perpetuá-las.
        Os santos ensinam a amar, de tal modo que quando não houver mais saciedade naquelas ações acontece o progresso, por influência pacífica e amorosa dos santos. A santidade não apoia a maldade, mas ama os maus de tal modo que não revida as agressões, confortando-se com os amores que possui. Sem castigos é portanto todo o comportamento dos santos; e esperam que os agressores sintam em suas consciências o sabor da maldade qual não satisfaz tanto quanto a bondade.
        Perceba-se que hão vocações para a santidade; pois são determinados peixes, insetos, aves, animais, e humanos propensos à se santificarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...