terça-feira, 9 de julho de 2013

Matrimônio

        D'entre as relações humanas, o casamento é a mais séria, a qual exige maior respeito, tanto pelas partes internas quanto pelas órbitas externas.
        No regimento interno o conhecimento e os acordos possibilitam a harmonia para a relação total e as vivencias podem desenrolarem-se em sucesso. A dimensão do matrimônio comporta o máximo de ajustamento, não somente na modalidade sexuativa; mas em tudo o que constitui a personalidade dos pares. Esse ajustamento varia tanto conforme o caso ; que os contratos de casamento podem terem redações das mais diversas, figurando como princípios básicos a definição da atuação de cada um e o respeito ao próximo.
        Hão três pontos essenciais à se discutir no conhecimento de alguém  do sexo complementar: filosofia de vida, padrão sexual, e preceitos morais. O ideal é que haja primeiro o autoconhecimento, segundo o conhecimento ao pretendente, e terceiro a claridade e a profundidade no contrato de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...