segunda-feira, 15 de julho de 2013

Perpetuação

        Entender o valor duradouro das coisas, quais não perdem a importância, e valem ainda como utilidade ou afeição; que se os mantem em uso para ser com e viver para o futuro. Essa que é a razão da eternidade, é como se realiza o ser em suas atividades. Ações e objetos possuem os seus valores para a realização das consciências. E nesse mundo somente haverá como ser o que houver em valor de gozo, bem-estar, utilidade ou lucro.
        De dia para dia o que se encontra é o ser em ação, por sua satisfação em realizar consciências. De sua iniciativa, por seu bem-estar em conhecer o que há na realização contínua. Que essa ou aquela ação valem em nítido sentimento ser um agente consciente e feliz. E portanto fazer para toda a vida o que se aprova e se afirma eu sou!

        Pela razão que determinadas ações ainda são válidas para o bem-estar e iluminação; e que valerá se fazer por agradável que seja, e pela busca da perfeição em agir. Que as ações escolhidas constituem o bem-estar do ser em seu programa de vida; que sejam perpetuáveis então para que haja o aprimoramento de tais ações na continuidade de ser. A consciência correta de cada ação agradável ao ser é o que se busca para preencher o programa de vida em perpétua usufruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...