quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como é ser feliz ?

        Estar feliz é pelas realizações dos desejos subjetivos e satisfação das necessidades objetivas. Pelas saciedades negativas e positivas as personalidades experimentam as harmonias quais lhes saciam. Mas a condição de ser feliz é intrínseca no ser quem conhece à si mesmo. Das exigências da perfeição a autossuficiência é o que torna o ser integral livre e feliz.
        Que cada ser deve possuir em sua constituição tanta harmonia quanta seja possível; de tal modo que seus movimentos relativos sejam frações de alegria, e que todas as suas expressões contentem o seu orgulho. Mas que essa perfeição é o que deve encontrar cada pessoa imperfeita, para estar feliz consigo mesmo em um mundo imperfeito.. E que cada pessoa saiba que seu Eu superior é feliz, e por isso tem direito à felicidade o imperfeito também.
        Os seres integrais são perfeitos e por isso perpétuos e infinitos. A felicidade é a vida perfeita onde se conjugam as harmonias do ser. Então ser feliz é realizar o que há para realizar.
        Os seres integrais sabem, podem, e agem. Não há frustração na vida perfeita.
        Então porque a perfeição produz contentamento constante é que os seres são felizes. Mas sem terem acesso à perfeição de seus eus superiores como podem serem felizes as pessoas humanas? Comungando regularmente com seu Eu, e cumprindo seu destino com paciência é que espera-se a elevação para uma condição melhor. Há que buscar nesse mundo somente o que é possível conforme informações e experiências. Não havendo interesse nas coisas deste mundo, pode-se contentar a pessoa com comunhão e harmonização preparatória à uma vida melhor pós-morte. É fato que ao harmonizarem-se regularmente os indivíduos místicos alcançam a paz interior qual já há em seus eus superiores. Então são as qualidades do ser integral o que se busca no caminho da iluminação; porque somente consumir produtos e entretenimentos não é suficiente para tornar alguém feliz.
        A felicidade é uma prerrogativa da perfeição; de onde que se entende ser a consciência do Ser Integral a guia para as pessoas encarnadas conhecerem a felicidade de que são capazes. Então ser feliz é estar de acordo com a perfeição qual há no infinito.
        A felicidade que se sente é a exclamação do Eu Sou. Estar em consonância com o Eu divino é garantir o estado de felicidade. Trata-se da decisão de viver em harmonia constante, o que implica várias harmonias para saciar-se continuamente. Pelo que se pode realizar é que se sente feliz.
        Ser feliz é conhecer à si mesmo e realizar consciência de todo o seu ser. Ao afirmar-se cada pessoa sente a satisfação de exclamar Eu Sou! E mantem-se feliz por conjugar a verdade qual é sua identidade cósmica. Na harmonia paradisíaca todos os seres são felizes; por isso nós buscamos a vida superior, intuitivamente sabendo que as baixezas não poderão nos saciarem como quanto é o ser integral sábio e poderoso em sua vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...