quarta-feira, 10 de julho de 2013

A conquista da felicidade

        O próprio ser é o mais importante para um humano. Isso abrange tudo o que lhe concerne além da estrutura individual. Para isso tu existes, para conhecer-se, desenvolver-se, evoluir em si mesmo e nas relações; realizar perfeições as quais lhe saciem a felicidade existencial.
        De onde tu vieste pouco te importa; mas o que tu és e como se aproveita tua constituição é o que nos permite a conquista da felicidade.
        Primeiro os seres lutam para manter o organismo satisfeito; depois para melhorarem suas condições ambientais em busca por conforto e beleza. Satisfeita a fisiologia e a ambientação os seres humanos buscam amplas perspectivas, investigando por necessidade ou prazer progressista.
        Para o próprio bem-estar as criaturas humanas necessitam aprender como funciona a vida e como aprimorar as funções vitais para gozarem plenamente.

        VIDA HUMANA :
1- respiração         4- higienização                  7- atividade física              10- sono
2- hidratação         5- percepções                    8- atividade emocional      11- expressão
3- nutrição            6- atividade intelectual      9- atividade psíquica          12- sexuação

        Viver bem e produtivamente é honrar a vida e merecer a felicidade completa. A felicidade é possível para todos mas cada um deve saber o que lhe satisfaz. Eu posso afirmar que não se perde a felicidade; apenas deixa-se de usufrui-la em alguns momentos.
        A ação produz consequência  específica. A inação abre campo para influências. Logo, a felicidade se conquista com trabalho; porquê a saciedade para si o ser busca pelo direcionamento
 das ações conforme sua vontade, a qual nasce da necessidade específica do indivíduo, a qual é a sua felicidade inata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...