sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que é a maldade ?

        A maldade é a escolha pelo que é ruim, optando-se pelo ato de prejudicar ou fazer sofrer à alguém; muitas vezes com a desculpa de compensar para não permanecer na negatividade de ser. Mas por quê acontece a maldade? Porquê os seres imperfeitos não têm a determinação de escolherem as harmonias como imperativo de vida; sendo tais harmonias o modo divino de ser.
        Qual é o efeito de se escolher a maldade? Desagrada-se aos outros e constitui-se má reputação. Então torna-se o agente da maldade figura reprovável nos encadeamentos das relações sociais, como se houvesse uma marca em tal pessoa qual é a sua disposição para a ação maligna. A falta de julgamento subjetivo pode permitir que a maldade se torne um vício, considerado correto para quem não pensou a situação completa. Somente quem raciocina completamente orientado pela luz que é a consciência escolhe o bem. Então para anular um vício que não é bom há que pensar completamente, e assim concluir que o melhor destino é ser o Eu Superior; cuja felicidade de existir é incessante.
        Comparada com a razão para existir socialmente, a maldade é artificial; portanto não perdura no caminho da eternidade. Toleram os seres integrais a maldade como imediatismo na resolução de problemas neste mundo; mas o destino para toda a humanidade é demonstrar as qualidades do Ser; de tal modo que é inevitável a iluminação de toda a humanidade. Somente hão que conhecerem os prazeres da harmonia e estarem em plena saúde mental para escolherem o bem sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...