quinta-feira, 18 de julho de 2013

O que é o destino ?

        Sendo os seres harmonia pura em suas constituições, como podem afirmarem-se neste mundo de vida imperfeita, onde ocorrem intrigas e conflitos? Para quem tudo sabe é  sempre previsível a desarmonia, mas não faz parte do planejamento préencarnatório. Então as pessoas humanas deixam de afirmarem o Eu superior que é perfeito para demonstrar o erro qual não é o divino Eu. A bestialidade não é o objetivo de vida dos seres integrais; quem conhece os espíritos sabe que eles não são violentos; e então  a decisão por ações trágicas que provocam desespero, sofrimento, prejuízos; só pode ser da pessoa imperfeita, a qual será iluminada por ocasião de sua morte, se  não buscar antes a iluminação.
       São as características do Ser Integral que lhe permitem viver em paz e alegria sempre. Conhecer o ser como é, e poder conjugar a verdade para afirmar a identidade de tal ser , que é o que vale perpetuamente, escolhendo sempre a harmonia, é que educa-se a pessoa para harmonização de toda a vida imperfeita no mundo inferior.
        Então os destinos, que são as histórias planejadas, podem serem melhores com a decisão por mais qualidade de vida.

       O destino de todos os seres é a autoafirmação, e para  os ignorantes é conhecer-se, preferindo ser ao invés que não-ser; pois algum dia se tornarão o ser integral quem lhes concedeu vida e já era anteriormente.
        O destino é sempre no sentido de ser; porquê assim as personalidades se glorificam com as harmonias que possuem em si. Se alguém decide conjugar o não-ser contraria as diretrizes da própria consciência sedenta de vida. Então pode-se dizer que um destino comum para todas as pessoas humanas seria a evolução, pelo autoconhecimento e harmonização total da vida.
        Conhecendo toda a trama da historia que sua pessoa desempenha no mundo, o ser integral sabe onde poderá intervir com promoções ou com a desencarnação por não desejar prolongar-se na imperfeição. Desde que as condições para o progresso sejam cumpridas pela pessoa humana, poderá o ser integral demonstrar a sua glória ainda durante o tempo da encarnação, fazendo um verdadeiro sucesso a sua vida. Mas se as pessoas imperfeitas respondem com falsidade, maldade, injustiça, podem não serem promovidas  por não serem seu Eu Superior. Não se habilitam então para a vinda do ser integral quem lhes fez, cuja manifestação ocorre de acordo com a justiça dentro do destino vivido pela pessoa mortal.
        Pode-se dizer que os seres integrais toleram tranquilamente a vida de suas pessoas imperfeitas, porque suas vidas são imensamente superiores à vida humana. Tudo o que possa acontecer com as pessoas encarnadas não corresponde necessariamente à harmonia do pensamento divino dos Eus Superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pudor e o escrúpulo

        A capacidade humana de auto-restringir-se e de auto-dosar-se protege lhe a felicidade movendo-se com justiça nas relações e nas situ...